DOWNWIND COACHING EXPERIENCE

LOCAL
PREÁ > ATINS

CAPITÃO
Guilly Brandão

DATAS

2023

 

USD $ 2.995,00

Fácil

312 km

Distância

Equipamentos

Sobre a Rota

Nesta incrível rota, a Uncharted Kite Sessions novamente une forças Guilly Brandão – três vezes Campeão Mundial de Ondas e head coach do Surfin Sem Fim – para o que promete ser uma semana incrível de coaching em ondas; Descobrindo a beleza do Delta do Parnaíba e do Brasil.

Após muito tempo, a Uncharted está muito animada para finalmente viajar de volta ao Brasil nos dias 18 e 25 de outubro em nossa 5ª aventura anual de downwind do Prea à Atins.

Vamos fazer um downwind por 3 estados brasileiros: Piauí, Ceará e Maranhão. Ao longo do trajeto os hóspedes  terão  a liberdade de velejar com acompanhamento dos coachs, que estarão avaliando suas técnicas. Nas paradas de descanso, Guilly e Uncharted darão dicas sobre onde é possível melhorar a execução, como corrigir sua técnica e no que focar para os próximos 90 minutos de downwind. Sem tempo desperdiçado, tudo o que você faz é praticar o que você precisa aperfeiçoar. Depois de longos dias sobre a prancha, garantimos mudar fundamentalmente a maneira como você surfa ondas e melhorar anos de velejo em apenas uma semana. Afinal, técnica de velejo é como uma corrida sem fim, você sempre terá espaço para melhorar. E com este treinamento de classe mundial, você vai!

 

Nesta rota, passaremos vários dias cruzando o Delta do Parnaíba à caminho das famosas dunas e lagos dos Lençóis Maranhenses. Vamos descansar em pousadas sublimes como Ilha dos Poldros, Rancho Do Peixe, BGK, entre outras.  Tudo isso estando imerso em um ambiente natural incrível.

Essa região norte do Brasil é conhecida por ter paisagens muito variadas, mudando do início ao fim. Isso acontece pois esta é a área de transição entre a região seca do Nordeste e a bacia amazônica úmida e verde. À medida que a civilização se torna mais escassa, encontraremos mais rios, dunas, manguezais, florestas e vida selvagem.

Esta viagem é voltada para velejadores de nível intermediários e avançados, que possuem experiência em ondas de 1m a 2m e estão progredindo no surf de ondas, já fizeram vários downwinds, que estão confiantes de sua capacidade de velejar por pelo menos 3 a 4 horas por dia e que podem velejar toe-side durante distâncias médias. Embora na maioria dos dias seja realizado 50km de downwind, há dois dias onde serão feitos mais de 60km, testando os limites dos kiters mais experientes. Tal como heli skiing no Alasca, esta é uma viagem única na vida e requer preparação. Por outro lado, a recompensa é surreal.

Existe uma razão pela qual só fazemos uma aventura desta por ano, e por isso escolhemos especificamente essa rota. Você não vai encontrar outra aventura de kiting e treinamento como este no mundo. Junte-se ao Uncharted Kite Sessions no Brasil para uma experiência transformadora de kitesurf que você vai levar para o resto de sua vida.

Dia a dia

Check in – Rancho Do Peixe no Preá

Primeiras sessões de avaliação e jantar de boas-vindas à noite.

Do Preá à Camocim (60km)

Começando no Preá, passaremos de kite em frente ao Morro do Serrote, em Jericoacoara. Depois de Jeri, temos uma seção com vento offshore, até o Rio Guriu. Pararemos para comer sanduíches e reidratar em Tatajuba. Depois de um rápido descanso, cruzaremos o Rio Camocim e chegaremos em Maceió, uma praia 12 quilômetros depois de Camocim e terminaremos o dia na Sublime Vila Zen. Espere ventos fortes para este dia!

De Camocim à Barra Grande (52km)

Velejaremos de Maceió para Barra Grande, cruzando do estado do Ceará para o Piauí. Barra Grande é uma charmosa cidade de velejo que se desenvolveu rapidamente devido ao kite, mas ainda manteve seu charme. Teremos uma deliciosa refeição na cidade e descansaremos na Pousada BGK onde conheceremos lenda do surfe brasileiro, Rato Fernandez.

De Barra Grande à Ilha dos Poldros (55km)

Começamos em Barra Grande, passando de kite pelo porto Luis Correa, depois iremos nos deparar com ondas brilhantes na baía de Correa. Após esta baía, pararemos na Pedra do Sal para comer um lanche e surfar mais algumas grandes ondas. Na descida aos Poldros, estas poderão ser as maiores ondas da viagem. Esteja preparado para vivenciar o maravilhoso Delta do Parnaíba e o desafio da natureza. É um ambiente incrível em um dos lugares mais lindos do Brasil. Verdadeiramente único, muito remoto e simplesmente surpreendente. Aqui você terá um gostinho de como é estar bem no meio do Delta, com rios atravessando as dunas e a vida selvagem por toda parte. Iremos descansar e jantar no mágico hotel Ilha dos Poldros.

Rio Mágico (25km)

Começaremos em frente à ilha poldros, descendo de kite por aproximadamente sete quilômetros. Após, caminharemos sobre as dunas em direção à selva para encontrar um belo rio que corre paralelamente à costa.  Velejaremos por 10 quilômetros dentro do rio que fornece um cenário incomparável para nossa aventura, indo lentamente de encontro à passagem para o mar. Terminaremos o dia na foz do rio Barra do Caju, onde um barco irá nos encontrar e levar de volta à Ilha dos Poldros para um jantar delicioso. Com sorte, teremos um vislumbre dos famosos pássaros Guarás.

De Ilha dos Poldros à Barra da Melancieria (60km)

Estes dois últimos dias serão os melhores da rota no quesito ondas. Começaremos em frente à Poldros para atravessar todo o delta de kite. A primeira etapa vai até pouco antes da Barra do Caju (15km), depois faremos uma pausa para alguns lanches e hidratação. A segunda etapa nos levará até Barra da Melancieria (25km) onde temos uma 2ª recarga para o sprint final para Tutoia, onde nos hospedaremos na lendária pousada Jagata.

De Tutóia à Atins (60km)

Guardando o melhor para o final, este dia será cheio de ondas incríveis e impressionantes lagoas de água plana: um paraíso perdido. Passaremos pela praia do Arpoador, Paulino Neves, Pequena Lencois, e visitaremos o elo perdido da humanidade na Praia do Barro Vermelho. Finalmente, chegando em Atins, teremos uma recepção digna de heróis na Pousada Lagoa Do Vento.

Check Out

Fim da programação e check out na Pousada Lagoa do Vento. Aproveite sua última manhã para descansar e curtir a brisa em seu cabelso e a areia aos seus pés. Este paraíso ficará esperando seu retorno!

Request your Trip

    [_post_title]

    Tell us your name *

    Nationality *

    Leave your email *

    Leave your phone *