Esteja pronto para a experiência

Você pode usar seu próprio equipamento de kite ou alugá-lo. Recomendamos 2 ou 3 pipas, de 6 a 11 metros, dependendo do seu peso, mas 9 metros provavelmente será o melhor kite para os homens, e 7 metros para as mulheres.

Recomendamos levar uma prancha de surfe com straps. A prancha de surfe é mais confortável durante o downwind, e os straps muito úteis no kitesurf de longa distância – eles economizam energia! Também é possível velejar de bidirecional.

Se você preferir alugar o equipamento de kitesurf para a viagem, o E-Group pode suprir essa necessidade de acordo com suas especificidades.

Photos: Analice Diniz

Dicas sobre o que levar

 


EQUIPAMENTO DE KITE

Nem sempre está ventando. Normalmente o vento é, em média, mais fraco indo para oeste de Jeri.

Você pode usar um kite muito maior quando estiver em downwind vs upwind, então há muito menos risco de ser dominado. Durante a maior parte da rota você estará andando diretamente ou quase diretamente downwind (lado-a-lado), e, claro, se você fizer a matemática vetorial seu vento aparente é a velocidade do vento *menos* sua velocidade.

É melhor trazer duas barras para que você tenha um backup.

Certifique-se de que todo o seu equipamento de kite está em excelente estado, NO MÁXIMO 3 ANOS DE USO. Esta é uma oportunidade para desfrutar dos benefícios de estar bem preparado. Se você tiver dúvidas sobre qualquer um dos seus equipamentos, verifique-o, conserte-o, atualize-o ou substitua-o.

 

PRANCHAS

Sugerimos trazer suas pranchas com straps. A longa distância é mais divertida em uma prancha de surfe, e uma prancha de surf é mais versátil também. Sem alças é bom porque é mais fácil trocar os pés, mas, dependendo das condições, você pode precisar das alças.

Não se esqueça de trazer algumas quilhas extras. Se você gosta do freestyle, é claro, traga uma bidirecional e você poderá andar toda a viagem nela se quiser, mas você vai precisar de mais kites também – e você pode encontrar alguns problemas se o vento cair.

 

CAMADAS

Recomendamos usar *duas camadas* de rash guard para evitar atritos do seu trapézio.
Um rash guard XCEL com um capuz embutido para manter o sol longe de sua cabeça e pescoço. Ou use um destes como sua camada de Rash guard interna ou traga um chapéu de surf e também um colete salva-vidas.

Prevenção é melhor que descoberta! Clique aqui para comprar..

Mesma estratégia de duas camadas na parte inferior – para os homens, pegue uma sunga ou alguns shorts de triathlon e use-o sob seus shorts de prancha. É uma boa ideia trazer um par de calças de lycra e uma jaqueta impermeável (se você tiver uma), como às vezes que viajamos de barco.

  • Mãos: você pode ficar calejado em suas mãos de manusear sua barra na água o dia todo. Traga uma fita atlética branca à prova d’água.
  • Pés: A costa do Brasil é geralmente muito amigável aos pés. No entanto – existem algumas pequenas áreas com rochas/recifes para que você possa trazer botas de recife “apenas por precaução”.

 

CAMEL-BACK

Se você tende a ficar com sede facilmente, você pode querer trazer uma mochila de hidratação (a.ka. camelback), mas temos pausas suficientes para hidratação. Com exceção das Rotas Delta, que teremos suporte menos frequente de carros.

 

CÂMERA 

Uma coisa que todos amamos é a evidência de nossos momentos de aventura. Então, sim, você pode trazer sua GoPro ou obter uma das novas câmeras REVL clicando aqui.

 

TROCA DE DINHEIRO

Sugerimos fortemente trocar sua moeda por reais (R$) antes de chegar. Você pode fazer isso no aeroporto, ou em qualquer “câmbio” que encontrar no Brasil antes de chegar. Na região estaremos de kite, pode ser muito difícil, senão impossível, encontrar bancos ou um câmbio onde você pode trocar seu dinheiro.

 

OUTRAS COISAS IMPORTANTES

Sugerimos trazer um bom protetor solar, óculos de sol, um chapéu, quaisquer medicamentos pessoais (Tylenol, Ibuprofeno, etc.) e qualquer outra coisa que vai garantir que sua aventura corra bem.